Pontos Turísticos

1 - Igreja de Nossa Senhora da Conceição – Localizada na praça principal da cidade de Mauriti, ponto de parada obrigatória daqueles que passam por ali, por sua beleza e formato torna-se uma das mais belas igrejas do estado do Ceará. O inicio da construção se deu no ano de 1944 sendo concluída em 1949 pelo Padre Macedo, 1º vigário paroquial.

2 – Capela de Senhora Santana – O distrito de Umburanas localizado a 9 Km da sede do município, nos oferece a Capela de Senhora Santana, construída em 1896 pelo Major Joaquim Antonio Furtado, guarda até hoje suas características da época.

3 - Açude Quixabinha – Localizado a 15 Km da sede, no distrito de Palestina, o açude foi construído na década de 70 pelo DNOCS para amenizar os problemas da seca, hoje muito usado por banhistas e na criação de peixes.

4 – Cachoeira do Quixainha – Localizada no açude Quixainha, além de ter visual maravilhoso é o ponto mais atrativo do açude.

5 - Capela da imaculada Conceição – Localizada no distrito do Coité, foi inaugurada no dia 08 de dezembro de 1866 e sua primeira missa foi celebrada pelo Padre Ibiapino.

6 – Pedra da Letra – Inscrições em pedra feitas por habitantes ancestrais do município de Mauriti, está localizada à 7 Km da sede do município no distrito do Coité.

7 – Igreja do Sagrado Coração de Jesus – Localizada na praça principal do distrito de Palestina, a igreja é conhecida por suas duas grande festas do padroeiro Coração de Jesus no mês de junho e do seu co-padroeiro São Geraldo Magela no mês de outubro.

 

Compartilhe
Home A Cidade Pontos turísticos

Entre em Contato com a Prefeitura

Horário de Atendimento:  de Segunda à Sexta das 08h00 às 14h00

Rua Capitão Miguel Dantas, S/M - Centro - Mauriti - CE