Prefeito de Mauriti participa de Sessão Itinerante no distrito de Palestina

A Câmara Itinerante, ação da Câmara de Vereadores de Mauriti, que visa uma maior aproximação entre o Legislativo, Executivo e a comunidade, aconteceu com grande participação popular nesta sexta-feira, 29, no distrito de Palestina. A sessão teve a presença do prefeito Evanildo Simão, que escutou algumas reivindicações de melhoria para a comunidade de Palestina e localidades adjacentes.

Evanildo Simão, ao usar a Tribuna durante a sessão, destacou o empenho dos vereadores em estar implantando uma nova forma de governar, que é levar ao povo um poder que é do povo, ressaltando variados assuntos entre eles a problemática do lixão de Mauriti, sempre questionado pela comunidade. Segundo o prefeito o governo já está com um prazo estabelecido pela Lei para a regularização e construção de um aterro sanitário para o município e estará licitando uma empresa para cuidar desse lixo no próximo dia 06 de dezembro. “Se Deus quiser em breve estaremos resolvendo esse problema que é o anseio dessa comunidade” frisou.

Por sua vez, o prefeito disse que sabe dos problemas do município, que muito ainda tem que ser feito, mas que busca a cada dia solucionar estas demandas, não fugindo do enfrentamento, pois são apenas onze meses de uma gestão que só começou a trabalhar: “Fui eleito para administrar o município, e fazê-lo da melhor forma é a minha meta. Estarei sempre disponível para ouvir a todos e atender a população, atender os vereadores e seus requerimentos”.

Em seu discurso ainda, falou sobre a aprovação do pólo da UAB pelo Ministério da Educação, o único aprovado na região, como também sobre um Termo de Acordo de Conduta assinado com o Ministério onde a partir de 2014 todos os alunos do município não poderão ser transportados em carro aberto. Ainda segundo o prefeito o governo está lutando junto a SEMACE uma autorização para a construção de um novo cemitério na sede do município.

Para a comunidade de Palestina, em especial, o prefeito anunciou a licitação do Proinfância que acontecerá dia 13 de dezembro, como também em breve estará licitando mais uma construção de Unidade Básica de Saúde para a comunidade da Quixabinha. “Estaremos começando próxima semana à construção da 1ª Avenida aqui de Palestina, que terá inicio aqui no começo da Escola Ossian Araripe até a Proinfância, e do antigo mata-burro até o inicio das casas da Vila DNOCS, interligando quatro grandes ruas, e também estaremos dando inicio nos próximos meses da reforma da praça do triangulo que a comunidade tanto me cobra” comentou Evanildo Simão.

O prefeito aproveitou ainda para falar sobre a emancipação de Palestina e disse à comunidade que estará em Brasília do dia 12 ao dia 17 de dezembro e com certeza conversará com os deputados e senadores sobre o caso da Palestina e que acredita que a Câmara Federal irá derrubar o veto da presidente. “Com toda certeza nós estaremos buscando conversar com todos para que consigamos ver a Palestina emancipada e lá em Brasília tenho certeza que os deputados conseguirão convencer a presidente que nesse assunto ela está equivocada, mesmo nós estando junto da presidente em 2014” finalizou Evanildo Simão.

Por – Raquel Linhares

Home As Notícias Prefeito de Mauriti participa de Sessão Itinerante no distrito de Palestina

Entre em Contato com a Prefeitura

Horário de Atendimento:  de Segunda à Sexta das 08h00 às 14h00