Limpeza pública do município de Mauriti conta com mais um caminhão coletor

A empresa responsável pela limpeza pública de todo o município de Mauriti, a PROEX, acaba de adquirir mais um caminhão coletor de lixo, que somam dois com o já adquirido pelo município ainda na gestão do ex-prefeito, Isaac júnior.

A empresa PROEX trabalha atendendo aos critérios exigidos pelos órgãos de proteção e preservação do meio ambiente, inclusive, oportunizando ao município de Mauriti a concorrer ao Selo Verde, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, mediante as políticas públicas adotadas pela administração municipal.

O Selo verde surgiu a partir da crescente preocupação ambiental dos consumidores. Foi quando governos e organizações não governamentais (ONGs) de vários países formularam um conjunto de normas para regular o comércio de produtos provenientes das florestas tropicais através de acordos internacionais.

Dessa forma o selo é a ecoetiqueta que atesta a qualidade ecológica, socioambiental, do produto ou serviço que tem o apoio da sociedade civil. É fornecida para empresas que comprovam periodicamente, por meio de laudos técnicos, que seus ciclos de vida são amigáveis para o planeta e a vida que nele habita. Não podem prejudicar a vida e nem utilizar os recursos naturais de forma desregrada, estão preocupadas com os recursos renováveis e obedecem às exigências e consensos internacionais que tratam do socioambiental.

De acordo com o prefeito Evanildo Simão, todos os esforços serão mantidos pelo governo, a fim de que se tenha permanentemente uma cidade limpa e agradável, porém ele alerta que se faz necessária a participação efetiva de toda a população, obedecendo aos horários e locais para a coleta do lixo.

“A coleta do lixo é de responsabilidade do governo e nós vamos cumprir rigorosamente a nossa parte, no entanto, é preciso que todos façam sua parte, para que o resultado seja uma cidade limpa e agradável a todos”, finalizou o gestor.

Por – Raphael Caldas

Home As Notícias Limpeza pública do município de Mauriti conta com mais um caminhão coletor

Entre em Contato com a Prefeitura

Horário de Atendimento:  de Segunda à Sexta das 08h00 às 14h00