NOTÍCIAS

27-SET-2023

SOLENIDADE DE PREMIAÇÃO DO CONCURSO AGRINHO 2023 ETAPA MUNICIPAL

#Educação POR IVAN 27 DE SETEMBRO DE 2023

O Governo Municipal, através da Secretaria de Educação, realizou neste dia 26 de setembro, na Câmara Municipal de Vereadores, a Solenidade de Premiação do Concurso Agrinho 2023 Etapa Municipal.
O evento foi recheado de apresentações artísticas, danças, voz e violão, depoimentos e apresentações das produções dos alunos e professores das seis escolas rurais selecionados pela Culminância Escolar e premiados com troféus e medalhas na Etapa Municipal.
O Programa Agrinho é uma iniciativa do SENAR em parceria com as Secretarias Municipais de Educação, que desenvolvem ações de responsabilidade social, levando às Escolas Públicas Rurais dos Municípios participantes uma Proposta Pedagógica baseada na interdisciplinaridade.
Segundo a Coordenadora Ednacélia Ramalho, o objetivo do Programa no Município de Mauriti é valorizar e beneficiar anualmente Alunos e Professores do Ensino Fundamental I da Rede Pública Municipal, atraindo o alunado a despertar interesses pelos temas propostos pelo SENAR, além de trabalhar o Agrinho de uma forma atrativa, facilitando a aprendizagem do educando, priorizando-o, transformando-o em agentes de melhorias das condições sociais e econômicas das famílias e das comunidades assistidas.
Com o propósito de assegurar o melhor manejo dos recursos naturais, de forma que eles não se esgotem, e que seja possível suprir as necessidades das gerações presentes e futuras e, é exatamente através da educação que esse equilíbrio se torna possível.
Estiveram presentes durante todo o Evento de Premiação o Prefeito Municipal João Paulo Furtado, o Secretário de Educação Francisco José, o Secretário de Agricultura Paulo Gomes, o Presidente da Câmara de Vereadores Deusivan Silva, a Vereadora Virgínia Reis, a Articuladora do Selo UNICEF Silvia Maranhão, a Secretária Adjunta de Saúde Tatiana Granjeiro, a Presidente do CMDCA Ligiane Gonçalves e a Equipe da SME.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agricultura Há 4 dia(s)

PREFEITURA DE MAURITI E GOVERNO DO ESTADO REALIZARAM O PEIXAMENTO EM AÇUDES DO MUNICÍPIO

Na manhã desta terça-feira, 28 de novembro, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente [...]

#Saúde Há 4 dia(s)

SEMANA NACIONAL DO DOADOR VOLUNTÁRIO DE SANGUE

No último dia 21 de novembro de 2023, terça-feira, representante da Secretaria Municipal [...]

#Educação Há 5 dia(s)

PROJETO PREPARASPAECE2023

Estamos entusiasmados em compartilhar os resultados incríveis do projeto preparaSPAECE20 [...]

#Educação Há 9 dia(s)

CONFERÊNCIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO-CONAE

Nos dias 17 e 18 de novembro de 2023, as Delegadas escolhidas na Conferência Municipal - [...]

#Educação Há 10 dia(s)

“AGRINHO E OS CUIDADOS COM A SAÚDE,”

O Governo Municipal, através da Secretaria de Educação, tem a honra de homenagear os Fin [...]

#Educação Há 10 dia(s)

NOVA LEI DO SISTEMA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO

Neste dia 21/11/2023, o Conselho Municipal de Educação-CME esteve reunido com o Secretár [...]

#Educação Há 11 dia(s)

PLATAFORMA DO 1MIO

Para divulgar a Plataforma do 1Mio, Mutirão de Oportunidades 2.0 no município de Mauriti [...]

#Gabinete do Prefeito Há 11 dia(s)

PREFEITO JOÃO PAULO FURTADO SE REÚNE COM O SECRETÁRIO DE ARTICULAÇÃO POLÍTICA DO GOVERNO DO ESTADO

Ainda cumprindo agenda na capital Fortaleza, o prefeito de Mauriti, João Paulo Furtado s [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito